9 de out. de 2013

Chá de Début do bebê



Chá de Apresentação ou Début do bebê, é isso mesmo que você leu, é um encontro que tem como objetivo apresentar o recém-nascido à família e aos amigos.
O Début teve origem nas culturas antigas de Roma e do Egito, quando era comum que os pais apresentassem o novo bebê por meio de uma festa, celebrada em casa e em que recebiam pequenos presentes feitos a mão de seus convidados. Estas reuniões eram feitas com a intenção de compartilhar a alegria de se ter um recém-nascido e obter apoio emocional em uma fase de tantas mudanças.
Atualmente, o Début do Bebê ou Chá de apresentação é celebrado após um ou dois meses do nascimento do bebê e está se tornando cada vez mais popular. É a última moda no “mundo baby”.

E por que está se tornando tão comum?
Porque as novas mamães preferem não receber visitas ainda na maternidade. Este é um momento que tanto elas quanto o bebê precisam de descanso, tranquilidade e paz para se curtirem e poder sentir e se adaptar aos momentos novos que estão vivendo. São as sensações de descoberta da primeira mamada, o primeiro choro, que são muito especiais e íntimos. Isso sem falar no cansaço e na recuperação da mamãe. Realmente não é o melhor momento para receber visitas.

O chá de apresentação do bebê é uma ótima oportunidade para as mamães dividirem com seus amigos a alegria de ter um novo bebê em casa.
Vale lembrar a importância da decoração do evento, de servir comes e bebes e porque não até colocar uma música suave. Não esqueça das lembrancinhas para os convidados, como agradecimento pela presença e claro, de apresentar o maior presente da família, seu bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário