24 de set. de 2013

Grávidas e Leitoras



Livros para as Mães de Primeira Viagem



A chegada do bebê (principalmente se for o primeiro) significa uma grande transformação na vida dos pais. Por isso, selecionamos 5 livros que podem solucionar dúvidas e ajudar as mamães a lidar melhor com todas essas mudanças de forma tranqüila e proveitosa.



Este foi um dos livros mais indicados pelas mamães quando falamos do “Manual de instruções do bebê“. Depois de lidar com mais de 5 mil crianças, a autora Tracy Hogg ensina, de forma bem-humorada, a administrar ataques de cólicas, saber se a criança comeu o suficiente, por que o bebê não dorme direito, entre outras questões que afligem os pais de primeira viagem.


Nana Nenê (Ed. Mundo Cristão)

O livro ensina às mamães um metódo eficaz de controlar o sono do bebê, estabelecendo uma rotina, além de dar dicas valiosas sobre alimentação.


A Bíblia do Bebê (Ed. CMS Editora)

Um verdadeiro compêndio com informações completas sobre a criação de filhos pequenos. Há ainda um guia mês a mês, com detalhes de como o bebê vai se desenvolver no decorrer dos três primeiros anos de vida.


O Bebê Mais Feliz do Pedaço (Ed. Planeta do Brasil)

O Dr. Harvey Karp fala sobre a teoria da extero-gestação e ensina as 5 maneiras de ativar o reflexo da calma no bebê. Tem livro e também um documentário em DVD.



O pediatra Leonardo Posternak e a terapeuta familiar Magdalena Ramos dão dicas e orientações para inúmeras situações – desde explicar como é o desenvolvimento psicoemocional dos primeiros três anos de vida e as características de cada fase até o brincar e a escolaridade, passando por todos os pequenos problemas do dia-a-dia de uma criança.

Fonte: http://babies.constancezahn.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário